quarta-feira, 4 de junho de 2008


O NTE iniciou as atividades com os cursos do PROINFO. Mas o que é PROINFO?

ProInfo - Programa Nacional de Informática na Educação



O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522, de 9 de abril de 1997, pelo Ministério da Educação, para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio.

O ProInfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (DITEC), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.

O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do ProInfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).

2 comentários:

SERGIO disse...

Acredito num mundo melhor, escrito por pessoas com você que aposta no novo, e não tem medo dos desafios da nossa tão digna, complicada e estimulante profissão.
Abraços......
Adorei seu comentário em meu blog. O seu tem um monte de novidades que é um show.....

Leticia Bruna disse...

Olá!!!!!
É verdade mesmo temos que estar informados dessa tecnologia que nos cerca para assim podermos ensinar a nossos alunos...
E esse curso com certeza nos auxiliará e muito...
Obrigado por deixar comentário no meu blog...dessa forma me fortaleço cada vez mais ...