quarta-feira, 8 de novembro de 2006


Nesta semana estamos realizando uma pesquisa com professores de matemática. Estamos questionando as formas de se trabalhar a simetria na escola.Logo após a pesquisa estaremos montando uma tabela. Acreditamos que os resultados vão nos auxiliar na continuação do PA.

Vamos utilizar a tabela, por se tratar da melhor forma de organizar os resultados de uma pesquisa estatística — não é à toa que os matemáticos chamam isso de tabular os dados. Na tabela, a informação é apresentada em linhas e colunas, possibilitando uma primeira análise.


4 comentários:

NEREU disse...

gostei de tua criatividade, teu trabalho está muito criativo e animado.

Iris disse...

Olá, Celoy
A ideía da oficina PROA 11 vem justo ao encontro do que estão pensando fazer. Já viste o que os profes. desta oficina estão sugerindo?
Meninos, estou cada vez mais entusiasmada com o entusiasmo de vocês. É um prazer acompanhar o que andam "aprontando".
Abra@os, Iris

ESOLEIDE disse...

Olá Celoy!
Muito legal seu comentário! Seu Blog também está muito legal! Quanto aos gifs acho que alguém já te ensinou pois demorei muito para responder né, é que estava envolvida com a Feira Catarinense de Matemática e não havia lido seu comentário ainda.
Mas mesmo assim vou descrever como eu os coloco:
1º procuro os gifs que quero e salvo em uma pastinha em minhas imagens;
2ºFaço meu comentário, depois clico em uma figurinha que tem no lado superior direito da telinha de postagem (que aparece: adicionar imagem)abrirá outra janelinha, lá vc encontrará: "procurar", clica nesta palavra.Abrirá uma nova janela "escolher arquivo". então vc escolhe o gif que vc já colocou lá, clica nele e depois em abrir.
3ºAgora na mesma tela mais embaixo vc escolhe onde quer que o gif fique(esquerda, direita.....) e se quer o gif pequeno, médio ou grande.
4ºdepois clica em "fazer upload da imagem".
5ºVai começar a carregar a imagem, que aparecerá na telinha onde vc fez seu texto, depois é só publicar.
Tenho alguns endereços de site de gifs espero que vc goste:
http://www.giffs.hpg.ig.com.br/
www.gifmania.com.pt/
http://www.reinodosgifs.hpg.ig.com.br/
Um grande abraço:
Esoleide

CELOY disse...

Esoleide, realmente alguém já me ensinou a aadicionar os gifs, mas adorei os sites que me indicaste.
Sucesso no curso