domingo, 26 de outubro de 2008

No corre-corre do cotidiano muitas vezes não temos tempo para nada, principalmente para cuidar de nossos sentimentos mais profundos. A relação com o "EU" vai ficando em segundo plano na medida em que as coisas mais práticas e urgentes precisam ser feitas, tornando-nos vítimas de nossa própria superficialidade. Nosso mundo interior fica tão agitado que nem nós mesmos conseguimos coragem para admirá-lo e cultivá-lo.
Ás vezes, é preciso parar e tocar o próprio coração. Sentar-se a sós e se permitir uma apreciação bondosa de si mesmo, um certo prazer em ser a pessoa que nós somos do jeito que somos. E perdoar nossas limitações. Reconhecer qualidades. Auto-descobrir-se mais uma vez.

O que vale a pena? Quem vale a pena?
A FAMÍLIA somente a família.
Os VERDADEIROS AMIGOS, somente!
Que dane-se o Laboratório!
Que dane-se o LINUX!
Que dane-se o "TAPETE" puxado!!!!!!!!!!


sábado, 9 de agosto de 2008

terça-feira, 29 de julho de 2008

SALTO PARA O FUTURO: DEVATE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

quarta-feira, 4 de junho de 2008


O NTE iniciou as atividades com os cursos do PROINFO. Mas o que é PROINFO?

ProInfo - Programa Nacional de Informática na Educação



O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522, de 9 de abril de 1997, pelo Ministério da Educação, para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio.

O ProInfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (DITEC), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.

O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do ProInfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).

domingo, 18 de maio de 2008

Enfim terminei mais uma jornada e o melhor de tudo: COM MUITO SUCESSO!
Portanto é hora de agradecer!


Agradeço a Deus por me permitir cumprir esta tarefa.
Aos meus familiares pela compreensão e apoio.
À minha Orientadora. Iris Tempel Costa por sua competência profissional, dedicação e paciência ao me orientar nesta caminhada.
As professoras parceiras Naidi e Ivani por me fazerem acreditar que existem pessoas comprometidas com uma educação de qualidade. Agradeço a disponibilidade, parceria e confiança.
Os alunos parceiros que aceitaram o desafio de trabalhar com Projetos de Aprendizagem em ambiente informatizado, contribuindo para que fosse possível a construção compartilhada do conhecimento.
À minha amiga e companheira de curso Jucela, pelas aprendizagens significativas e trocas de experiências.

domingo, 27 de abril de 2008

CURSO SALTO PARA O FUTURO: ESCOLA FAZ TECNOLOGIA FAZ ESCOLA
TURMA: MARA E CELOY









TURMA JUCELA E NEREU


sábado, 26 de abril de 2008

A capacitação ESCOLA FAZ TECNOLOGIA FAZ ESCOLA está de vento em popa! A meninada está produzindo bastante com muita criatividade! Para quem quiser conferir maiores detalhes vale a pena visitar a wiki do NTE : www.ntexanxere.pbwiki.com

domingo, 23 de março de 2008

Tenho deixado de lado este meu espaço, mas também tendo sentido falta dos colegas de curso e da Prof. iris, ninguém mais passou por aqui. Resolvi colocar no meu MSN esta mensagem: VALE A PENA VISITAR: celoy-celomascarello.blogspot.com e tenho recebido algumas visitas dos amigos!

Mas....Amanhã meu grupo do NTE Xanxerê dará inicio a uma capacitação aos Assistentes Técnicos Pedagógicos das escolas que possuem SIs. Vamos trabalhar com uma Série do salto Para o Futuro chamada Escola Faz Tecnologia Faz Escola e também estaremos trabalhando sobre Projetos de Aprendizagem.

Usarei este espaço para postar os resultados do trabalho, bem como imagens e páginas das alunas.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A Informática e a Educação

A presença das tecnologias da informação e da comunicação, nas escolas, está sendo cada vez mais freqüente, porém as formas de trabalho e direcionamento das atividades são na maioria das vezes contraditórias e conflitantes. Para alguns, a utilização destas tecnologias não passa de aulas de informática cuja preocupação é que o aluno tenha domínio dos recursos que o computador dispõe na sua utilização. Outros direcionam a utilização a soluções práticas de conteúdos de uma determinada disciplina, outros ainda associam a aplicabilidade das mídias à solução de pequenos projetos, por vezes desconectados da realidade não só do aluno como da própria escola, resultando numa motivação temporária.
Portanto, não basta apenas munir as escolas com computadores, é imprescindível mudar sua estrutura organizacional e o papel dos educadores precisa ser revisto, considerando as possibilidades de produção de novas relações mediadas pela informática na escola.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008